quinta-feira, 17 de março de 2011


O QUE É POKÉMON ESTAMPAS ILUSTRADAS?



Pokémon Estampas Ilustradas é um conjunto de cards colecionáveis que traz à vida todos os aspectos do Mundo Pokémon: os Pokémon, os Treinadores e as Energias.

Mas além de ser uma coleção de cards que ensina tudo o que você precisa saber sobre o mundo dessas criaturas incríveis, com Pokémon Estampas Ilustradas você pode colecionar, aprender e se divertir disputando emocionantes batalhas Pokémon, como no desenho animado!
É isso mesmo! Você pode colocar à prova as suas habilidades de treinador e descobrir se tem o que é preciso para se tornar um verdadeiro mestre Pokémon!
Todos os cards trazem algum tipo de ficha técnica com informações como ataques, fraquezas, resistências e habilidades especiais, que podem ser usadas para simular batalhas que envolvem muita estratégia e rapidez de raciocínio.
Além disso, a possibilidade de disputar batalhas mano-a-mano com outros treinadores lhe dá a oportunidade de conhecer outros fãs de Pokémon e fazer novas amizades como jamais foi possível!
Pokémon Estampas Ilustradas é um produto único e é o único que realmente aproxima você dessas incríveis criaturas!

PARA OS PAIS:

Colecionar Pokémon Estampas Ilustradas é um passatempo educativo, sadio e divertido! Através da leitura e do conhecimento mais detalhado do mundo Pokémon, descobrimos aspectos interessantes e importantes do nosso próprio mundo, aprendendo conceitos da biologia, ecologia, geologia, matemática e ciências de maneira geral, além de valores sociais importantes como honestidade, perseverança e companheirismo, difundidos sempre nas aventuras de Ash e sua turma!
 
O DECK

Para poder batalhar com Pokémon Estampas Ilustradas você só precisa de 2 coisas: um amigo e um deck (o seu amigo também precisa de um deck!). Mas, o que é um deck?!

Um deck de Pokémon é um conjunto de exatamente 60 cards que funcionam bem em conjunto dentro da estratégia que você definir.

Escolha e combine seus Pokémon, cards de Energia e cards de Treinador da melhor maneira possível, montando uma equipe invencível que possa superar os maiores desafios e ajude você a derrotar todos os seus oponentes!

Construir um deck não é nada difícil, mas construir um deck campeão requer muito conhecimento e habilidade, por isso não se assuste no início da sua jornada, já que há muitos treinadores experientes por aí!

Também é bom conferir regularmente as matérias deste site para saber das melhores dicas e estratégias e nunca ficar desatualizado Você pode mudá-la sempre que conseguir novos Pokémon, cards ou idéias, mudando a dinâmica do seu deck a qualquer instante.

Formatos
Os cards de Pokémon Estampas Ilustradas podem ser encontrados em dois tipos básicos de embalagem: os Boosters (pacotinhos que contém 5, 9 ou 11 cards) e os Decks Pré-construídos (que contém 30, 40 ou 60 cards reunidos em torno de uma estratégia).

Há também outros tipos de embalagens como os decks dos campeões e as caixas de batalha, que são lançadas com menor freqüência e contém quantidades variadas de cards.

A Coleção
Até hoje, já foram lançadas quase 30 coleções de Pokémon Estampas Ilustradas, sendo que algumas delas já foram traduzidas para o português: a coleção Básica, Pokémon Selva, Pokémon Fóssil e, mais recentemente, Pokémon EX Rubi & Safira, Pokémon EX O Retorno da Equipe Rocket, Pokémon EX Deoxys, Pokémon EX Esmeralda, Pokémon POP Series 2 (promocional) e por último Pokémon EX Forças Ocultas.
No total foram lançados até agora 64 decks diferentes e mais 6 livros ilustrados, cada livros com um deck de 30 cards totalmente me português.
Basicamente, cada coleção traz 3 tipos diferentes de cards: Os Pokémon (básico e evoluções), os cards de Treinador (Trainer) e os cards de Energia (Energy).
Esses 3 tipos de cards estão divididos em 3 sub-coleções: círculo, losango e estrela (cada uma das sub coleções também existe em versões metalizadas).
A distribuição dos cards de cada uma das sub-coleções varia de acordo com a embalagem na qual estão inseridas, ou seja, pode haver mais cards círculo do que losango e mais cards losango do que estrela, por exemplo.

E vamos às Trocas!
Trocar cards é uma ótima idéia para que você consiga os Pokémon que você mais curte, que faltam na sua coleção ou que funcionam melhor no seu deck.
Além disso, é uma ótima maneira de conhecer novos treinadores e trocar idéias sobre estratégias e outros assuntos!

Como você pode usar um máximo de quatro cards repetidos em seu deck, exceto pelas Energias básicas, que não têm número máximo, os cards que você tiver mais do que quatro, você pode tentar trocar por algum outro de seu interesse.

Cada novo card na sua coleção traz incontáveis novas possibilidades estratégicas para o seu deck. Dessa forma, escolha bem os cards que você vai dar numa troca, assim como os que vai receber!

A Liga Pokémon
Todo treinador de Pokémon sonha em, um dia, se tornar o maior dos mestres. E essa não é uma tarefa fácil, pois requer muita dedicação e habilidade.

O primeiro passo para quem quer entrar no circuito dos melhores treinadores de Pokémon do mundo é fazer parte da Liga Pokémon.

A Liga Pokémon Estampas Ilustradas é o ambiente perfeito para todos os treinadores, porque traz inúmeros desafios e prêmios incríveis para aqueles que participam dela.

Por isso não fique de bobeira e procure aqui a Liga Pokémon mais próxima de você!

Outros Eventos
Além da Liga Pokémon, existem muitos outros eventos de Pokémon Estampas Ilustradas, como o Real Master, os Torneios Regionais e o Campeonato Mundial, além, é claro, dos torneios realizados quase que diariamente nas lojas especializadas e centros Pokémon por todo o Brasil.
E cada um desses eventos fornece premiações que vão desde boosters a viagens ao exterior! Confira sempre a nossa programação de torneios para não ficar de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário